ERGONOMIA
ERGONOMIA
Os aspectos de saúde, segurança e conforto constituem o núcleo do desenvolvimento dos assentos ISRI. As funções e necessidades biológicas do corpo humano, bem como um exame minucioso da situação de trabalho, orientam o design do nosso assento. Nossos especialistas trabalham em estreita colaboração nas áreas funcionais de desenvolvimento, design e ergonomia, a fim de combinar todos os requisitos para um assento ergonômico.
FOCADO NAS PESSOAS
Desenvolvimento de assentos para humanos.
Para atender aos requisitos de um assento ergonomicamente projetado, é importante compreender o corpo humano, suas funções e necessidades biológicas.
Também é necessário observar atentamente a situação de trabalho:
De que forma o assento é utilizado?
Quantas horas por dia ele é utilizado?
Estas são as tarefas que nos propusemos para garantir que o condutor possa ajustar o banco de forma ideal e assim melhorar a saúde e o bem-estar.
ASSENTOS DINÂMICOS
Porque é que o movimento é importante e como podemos introduzir mais movimento no dia de trabalho do motorista?
O corpo precisa de movimento para ajudar a ativar o metabolismo e a circulação para permanecer atento e reativo. A coluna e seus discos intervertebrais precisam de movimento para garantir a troca de nutrientes, o que ajuda a manter a coluna flexível, flexível e capaz de absorver choques verticais. A longo prazo, uma tensão de distribuição desigual ao longo da coluna, resultante de uma posição sentada pouco saudável, é um factor de risco adicional relacionado com a falta de movimento.
É por isso que, como parte do projeto “Movimento no Local de Trabalho”, estamos continuamente a investigar novos conceitos de assentos que estimulem o movimento activo do condutor e impeçam os condutores de permanecerem numa postura estática enquanto estão sentados.
As superfícies de contato do assento com formato anatômico e montadas de forma móvel seguem os padrões de movimento intuitivos do motorista enquanto está sentado. Os efeitos positivos da livre circulação beneficiam o metabolismo do condutor durante a condução.
COMO SENTAR CORRETAMENTE?
Uma boa postura sentada é essencial para ficar atento aos controles e ao trânsito. No entanto, também pode causar queixas devido a uma postura sentada permanentemente torta ou constante. Alterar conscientemente a postura sentada, mesmo durante a condução, ajustando a inclinação do encosto ou da almofada do banco é particularmente importante.
Portanto, é importante familiarizar-se com a postura correta ao sentar.
1. Pés no pedal
2. Nádegas no assento
3. Costas no encosto
4. Mãos no volante
5. Vista pelo para-brisa
Ajuste individualmente de acordo com:
Comprimento do braço e da perna
Acessibilidade de pedais, volante e instrumentos
Ajuste para cima ou para baixo para que as coxas fiquem apoiadas sem pressão
100° até 115°
Tome uma postura ereta
Recoste-se totalmente
Não aperte o abdômen
Os ombros devem ter contato total com a superfície do encosto
Aliviar os músculos das costas
Cotovelos descansam facilmente, mãos no volante
Puxe para frente, as coxas devem ser apoiadas tanto quanto possível
Deixe um espaço de 2 a 3 dedos entre a cavidade do joelho e a borda frontal da almofada do assento
Sistema de absorção de choque
O ajuste depende das condições da estrada; suave - estradas planas / difícil - estradas ruins
Os pés precisam estar nos pedais a qualquer momento
Se necessário, destravar ao transportar cargas líquidas ou rebocar um trailer
Entrada e saída mais fácil
O último ajuste de altura é salvo
Coloque a pélvis no encosto
Inflar até que o suporte seja sensível sem sensação de pressão
A coluna vertebral é apoiada em sua forma natural de duplo S
Inflar até que o apoio das costas seja sentido suavemente, sem sensação de pressão
Costas são apoiadas lateralmente
Ajuste individualmente ao comprimento da parte superior do corpo
Cinto de segurança passa por cima do ombro sem cortar o pescoço