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ERGONOMIA

Os aspectos de saúde, segurança e conforto constituem o núcleo do desenvolvimento dos assentos ISRI. As funções e necessidades biológicas do corpo humano, bem como um exame minucioso da situação de trabalho, orientam o design do nosso assento. Nossos especialistas trabalham em estreita colaboração nas áreas funcionais de desenvolvimento, design e ergonomia, a fim de combinar todos os requisitos para um assento ergonômico.

FOCADO NAS PESSOAS

Desenvolvimento de assentos para humanos.

Para atender aos requisitos de um assento ergonomicamente projetado, é importante compreender o corpo humano, suas funções e necessidades biológicas.

Também é necessário observar atentamente a situação de trabalho:
De que forma o assento é utilizado?
Quantas horas por dia ele é utilizado?

Estas são as tarefas que nos propusemos para garantir que o condutor possa ajustar o banco de forma ideal e assim melhorar a saúde e o bem-estar.

ASSENTOS DINÂMICOS

Porque é que o movimento é importante e como podemos introduzir mais movimento no dia de trabalho do motorista?

O corpo precisa de movimento para ajudar a ativar o metabolismo e a circulação para permanecer atento e reativo. A coluna e seus discos intervertebrais precisam de movimento para garantir a troca de nutrientes, o que ajuda a manter a coluna flexível, flexível e capaz de absorver choques verticais. A longo prazo, uma tensão de distribuição desigual ao longo da coluna, resultante de uma posição sentada pouco saudável, é um factor de risco adicional relacionado com a falta de movimento.

É por isso que, como parte do projeto “Movimento no Local de Trabalho”, estamos continuamente a investigar novos conceitos de assentos que estimulem o movimento activo do condutor e impeçam os condutores de permanecerem numa postura estática enquanto estão sentados.

As superfícies de contato do assento com formato anatômico e montadas de forma móvel seguem os padrões de movimento intuitivos do motorista enquanto está sentado. Os efeitos positivos da livre circulação beneficiam o metabolismo do condutor durante a condução.

Johanna Keiner, Ergonomista ISRINGHAUSEN

COMO SENTAR CORRETAMENTE?

Uma boa postura sentada é essencial para ficar atento aos controles e ao trânsito. No entanto, também pode causar queixas devido a uma postura sentada permanentemente torta ou constante. Alterar conscientemente a postura sentada, mesmo durante a condução, ajustando a inclinação do encosto ou da almofada do banco é particularmente importante.

Portanto, é importante familiarizar-se com a postura correta ao sentar.

CONDUZINDO A POSTURA SENTADA

 

  • 1. Pés no pedal

  • 2. Nádegas no assento

  • 3. Costas no encosto

  • 4. Mãos no volante

  • 5. Vista pelo para-brisa

AJUSTE HORIZONTAL

 

Ajuste individualmente de acordo com:

  • Comprimento do braço e da perna

  • Acessibilidade de pedais, volante e instrumentos

AJUSTE DE ALTURA

 

  • Ajuste individualmente ao comprimento da perna inferior para que os pedais possam ser passados sem força.

AJUSTE DE INCLINAÇÃO

 

  • Ajuste para cima ou para baixo para que as coxas fiquem apoiadas sem pressão

AJUSTE DO ENCOSTO

 

  • 100° até 115°

  • Tome uma postura ereta

  • Recoste-se totalmente

  • Não aperte o abdômen

AJUSTE DE OMBRO

 

  • Os ombros devem ter contato total com a superfície do encosto

APOIOS DE BRAÇOS

 

  • Aliviar os músculos das costas

  • Cotovelos descansam facilmente, mãos no volante

AJUSTE DA ALMOFADA DO ASSENTO

 

  • Puxe para frente, as coxas devem ser apoiadas tanto quanto possível

  • Deixe um espaço de 2 a 3 dedos entre a cavidade do joelho e a borda frontal da almofada do assento

AMORTECEDOR

 

  • Sistema de absorção de choque

  • O ajuste depende das condições da estrada; suave - estradas planas / difícil - estradas ruins

  • Os pés precisam estar nos pedais a qualquer momento

SUSPENSÃO HORIZONTAL 

 

  • Se necessário, destravar ao transportar cargas líquidas ou rebocar um trailer

LANÇAMENTO RÁPIDO

 

  • Entrada e saída mais fácil

  • O último ajuste de altura é salvo

SUPORTE LOMBAR

 

  • Coloque a pélvis no encosto

  • Inflar até que o suporte seja sensível sem sensação de pressão

  • A coluna vertebral é apoiada em sua forma natural de duplo S

SUPORTE DE REFORÇO LATERAL

 

  • Inflar até que o apoio das costas seja sentido suavemente, sem sensação de pressão

  • Costas são apoiadas lateralmente

AJUSTE DE ALTURA DO CINTO

 

  • Ajuste individualmente ao comprimento da parte superior do corpo

  • Cinto de segurança passa por cima do ombro sem cortar o pescoço